39 – Antes da chuva

Então tudo era mentira: armação, ilusão. O cão de estimação, Plug, o conjunto de frases emocionantes, livros, citações, o parceiro perfeito, tudo armado pra me encontrar e prender. Mas por quê? E logo Blinker... Mas como eu poderia saber que ele esteve todo esse tempo a serviço do pai de Sechat? (Antônio)

“Então Sechat vive numa redoma? E cercada de seguranças?”, Antônio perguntou a Blinker. “Sim… Ela é mesmo genial, mas nunca entendeu que deveria ser um gênio por conta própria. Não sei quando foi, mas ela resolveu que seria um tipo de ser onisciente em Morphopolis, uma das grandes, uma devoradora, e deixou de duvidar dos outros que jogavam com ela. E de que o seu próprio jogo poderia obedecer a outras regras…”, ele disse.

“E o que vai acontecer a ela?”(Antônio)

Blinker tinha o telefone em uma das mãos e tentava fazer uma nova ligação. Antes que atendessem, ele respondeu: “Com ela? Eu já disse… Seu pai é um homem poderoso, mas ela terá de viver um tempo longe dos computadores. Ou ainda mais perto deles, mas de qualquer forma longe daqui… Provavelmente é o que vai acontecer a você também. Eu espero que sim… Vamos ver o que os seus pais dirão. O pai dela já disse que você poderá ir com ela e pagará até uma bolsa de estudos, se você quiser…”

Na rua, o calor finalmente deixava espaço para a chuva. Primeiro torrencial, depois apenas uma garoa fina e persistente. Foi o suficiente para alagar tudo, toda a cidade, seus distritos industriais e as pequenas cidades dormitório ao seu redor. A van jogava montes de água para as calçadas enquanto o veículo avançava em direção à casa dos pais de Antônio, atravessando o centro da cidade e mais meia dúzia de bairros.


Volta ao capítulo anterior
Vai para o sumário
Vai para o próximo capítulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s