21 – Do começo

De manhã cedo, Sechat nos deixou. Sem nenhuma recomendação, nenhuma dica, nada... A porta da van abriu-se num estacionamento fechado repleto de carros e ela desceu sem a ajuda do motorista, deslizando em uma rampa através da qual percorreu o caminho direto até um elevador. Na porta do elevador, uma mulher uniformizada recebeu-a sorrindo, abrindo a porta para que ela entrasse e depois disso só o que vimos foi sua cadeira de rodas motorizada desaparecendo através da porta. Olhei pra cima, de dentro da van e, antes que pudesse distinguir o logotipo da companhia estampado por toda a parte, a porta se fechou novamente, acho que sozinha. O motorista ficou do lado de fora, mas antes ligou o ar condicionado da cabine e o frio que ele jogou sobre nós era bem menor que o frio que crescia dentro de mim, pelo menos, mesmo que eu tentasse não demonstrar isso. (Antônio)

“Fica tranquilo, ela sabe o que faz. Não sei se alguém já disse ou você já está sabendo, mas ela é filha de um dos donos da empresa, talvez até do dono de tudo isso aqui, não sei ao certo. Esse trajeto ela faz todos os dias. Ninguém mais conseguiria instalar Morphopolis aqui dentro, você não acha?”, Blinker disse aquilo enquanto examinava a expressão de Antônio, tentando adivinhar o calafrio que lhe percorria o corpo. Os dois precisavam estar no estacionamento para poder captar a frequência de proteção da rede e isso só poderia ser feito do lado de dentro dos muros da companhia de energia.

“Ainda falta uma hora, pelo menos, até que Sechat envie o sinal”, ele voltou a dizer. Blinker agora parecia um pouco diferente; já não estava tão surpreso com as suas habilidades, com o que Antônio podia fazer ou demonstrar. Seriam, talvez por isso, uma ou duas horas bem demoradas. Tempo suficiente para que pudessem conhecer-se um pouco mais e, agora, sem o uso de aparelho nenhum.

“Me fale sobre Marcela. É tão bonita mesmo quanto nas fotos?” (Blinker)


Volta ao capítulo anterior
Vai para o sumário
Vai para o próximo capítulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s