18 – Novembro

E quem não pensa sempre no pior? Não se trata de culpa nenhuma, mas de, às vezes, tentar ser realista. Encarar os fatos é preciso, não se pode viver sempre sonhando. Lá vem ele, o ônibus. E dentro dele, finalmente, ela. (Vitória)

Maria João foi a última passageira a descer do ônibus. Ela esperou que descarregassem as malas até conseguir pegar de dentro do compartimento de bagagem a sua valise, numa fila de muitas pessoas. O calor estava intenso e fez com que alguns dos passageiros mais velhos passassem mal. Maria João estava ajudando uma senhora muito velha com as malas quando Vitória a enxergou de longe, logo após ter subido à plataforma de desembarque, tomada por uma multidão de pessoas. Enquanto ela se aproximava, a multidão às vezes apagava e às vezes mostrava sua figura. Continuava franzina como sempre fora, desde pequena.

“Deixe eu lhe abraçar, depois me conte tudo...” (Maria João)

Quando finalmente elas se separaram, a irmã mais nova começou a carregar sua própria mala e saiu levando-a pelo braço, olhando para os lados, cuidando a expressão suspeita de pessoas que provavelmente estavam ali por não terem nada a fazer ou para praticarem furtos. “Esse lugar está cada vez pior… Onde fica mesmo o ponto de táxi?”, Maria João perguntou.

Agora que ela chegou eu tenho de contar meu fracasso: que não consegui proteger meu filho, que não consigo cuidar sequer de minha vida, que sou um frangalho ambulante. Olhe pros meus cabelos, pra essas olheiras… O que, afinal, ela quer que eu conte? Já vai começar a sessão de tortura? (Vitória)

“E o gênio, está em casa? Táxi, táxi!! Pare, seu maldito!” (Maria João)


Volta ao capítulo anterior
Vai para o sumário
Vai para o próximo capítulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s